domingo, 10 de maio de 2009

Saudades do Snoopy!!!!


Olá!
Apesar de ser o dia das mães,hehe!!Não vou postar sobre essa mulher que nos faz cada dia mais feliz e é um presente de Deus para a nossa vida,pois todos os dias declaro o meu amor de filha para minha querida mãezinha. :)
Então, hoje nos (família) reunímos para ficármos com mamãe,hehe! E sempre lembramos da nossa infância,hahaha,aliás, é maravilhoso!Então...durante a conversa lembramos de brincadeiras, briguinhas, desenhos animados e fatos marcantes entre irmãos durante a nossa infância.
E, o desenho mais comentado na vida de todos(as) as pessoas, é o inesquecível: SNOOPY!!!!!
Com certeza todos devem conhecer o cachorrinho mais esperto, inteligente e engraçado da turma do Charlie Brown,mas vou postar uma rápida pesquisa realizada no Wikipédia. :]
Segundo o site de pesquisa citado, anteriormente, o Snoopy apareceu pela primeira vez numa tirinha no dia 4 de Outubro de 1950. A princípio o nome dele deveria ser "Sniffy",mas o seu criador Charles Schulz descobriu que esse nome já era usado em outras tirinhas. Nossa!!! Ainda bem, porque Snoopy ficou bem mais bonito,hehehe!!!
O melhor do personagem era a sua característica silenciosa,hehe. Snoopy tinha capacidade de entender tudo e a todos, até o seu amiguinho Woodstock um pássaro amarelo.
Além do Snoopy e do Woodstock no desenho animado, havia muitos personagens.Vejamos os nomes e as características de alguns:

Charlie Brown é o dono do Snoopy.É um pouco melancólico e delicado.Usa calças curtas e a sua cabeça é redonda, coroada por uma única mecha de cabelos na frente, é um menino de "oito anos e meio", sempre cheio de preocupações. O personagem apareceu pela primeira vez numa história em quadrinhos publicada em St. Paul Press e o desenhista logo o incluiu em seu célebre "Peanuts", publicado pela primeira vez, em sete jornais diferentes, dia 2 de outubro de 1950. Destaque para seu bordão: "Que puxa!" ("good grief!", no original)).

Linus van Pelt é o irmão de Lucy e o melhor amigo de Charlie Brown.Ele apareceu pela primeira vez em 19 de setembro de 1952; no entanto, seu nome só foi mencionado três dias depois.É um personagem erudito,observador,atua como um filósofo e teólogo,pois sempre cita alguma passagem do Evangelho,hehe! O melhor era vê-lo agarrado com o seu cobertor azul.

Lucy van Pelt é a irmã mais velha de Linus.Lucy apareceu pela primeira vez em 3 de março de 1952 como um bebê de olhos grandes que constantemente atormentava os pais. Possui uma personalidade mandona, sarcástica e egoísta.Ela gosta de Schroeder, que prefere tocar Beethoven a estar com ela,hahahaha!

Sally Brown é a irmã mais nova do Charlie Brown.Nasceu em 26 de Março, de 1959 como um bebê e logo (como alguns personagens) cresceu, ficando com 6 anos.Tem cabelo loiro e curto, usa vestido de cor azul ou rosa, é muito teimosa e crítica, até parece ser uma advogada ou uma psicóloga ao falar com outros personagens.É apaixonada por Linus van Pelt, chama-o de "meu namorado", ele por sua vez responde "eu não sou seu namorado!".

Schroeder, ele se distingue pelo precoce talento em tocar piano, bem como pelo seu amor à música clássica e ao compositor Ludwig van Beethoven em particular. Seu aniversário é dia 18 de janeiro, como revelado numa tira de 1954.
P.S-Confesso que esse é o personagem que eu amava,pois ele era muito calmo e ficava sempre reservado,ou seja, "quetinho" no seu lugar sem incomodar ninguém,hahahaha!!

Patty Pimentinha é uma má aluna, costuma dormir nas aulas e só tira D-, mas nunca perde o bom humor,mantém uma queda secreta por Charlie Brown, e conversa muito ao telefone com ele, chamando-o sempre de "Minduim".

Marcie é tímida, míope, boa aluna, "estranha" e sua melhor amiga é a Patty Pimentinha.



Snoopy começou a revelar uma variedade de alter egos, a personalidade mais notável é a do piloto da Primeira Guerra Mundial. Para compor esta faceta, ele põe os seus óculos de aviador, o seu capacete e voa no seu Sopwith Camel (na verdade, a sua casota), lutando contra Manfred von Richthofen o Barão Vermelho (que aparece indirectamente representado pelas balas que atingem a sua casota).Snoopy também se torna "Joe Cool" quando põe os óculos de sol e se encosta na parede sem fazer nada. Ele tem também uma personalidade em que é um escritor famoso (que na realidade chegou a publicar uma vez, numa história de Outubro de 1995, na qual uma cópia da sua obra sem nome foi escrita, mas resultou num fracasso de vendas), um advogado (que uma vez defendeu Peter Rabbit), um jogador de hóckei no gelo, um patinador olímpico(patinando com Sonja Henie), o "Beagle Solitário" (o primeiro cão a voar sozinho sobre o Atlântico) e também o primeiro astronauta a chegar à Lua.

Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.
Muitos dos momentos memoráveis dos "Peanuts" ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever. "Estava uma escura e tempestuosa noite..." foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford. O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts (ver ex: Título de um livro: "A vida é um sonho, Charlie Brown").
Schulz, numa entrevista em 1997, disse o seguinte acerca do carácter do Snoopy: "ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse ele levaria uma vida miserável e aborrecida."

Se eu pudesse, ficaria à noite toda e dias escrevendo e pesquisando sobre este personagem maravilhoso, que é o SNOOPY e seus amigos,hehe! :p
Mas,não poderia deixar de citar aqui um vídeo das belíssimas imagens desse desenho que marcou a vida de muitas crianças, adolescentes e adultos, apesar de ser uma parte do documentário e transmitido em inglês, mas dá para se divertir em ver as cenas e a "gostosa " risada do Snoopy,hahahahaha!!!



Aproveitem!!
Espero que gostem,hehe!!!
Beijos,
Isabelle Rocha
:)

Um comentário:

Choro das Três disse...

Ameiiiii!!!!!o Snoopy é liiindo!!
Ele lembra o meu cachorro, Arnô!!!

Aqui em casa a gente fala assim:
A Corina é a Patty Pimentinha; A Lia, é a Sally; e eu sou a Lucy, hahaha

O HQ do "Snoopy" e a do "Calvin e Haroldo", são as minhas preferidas!!!

Obs: eu rachei de rir com a risada do Snoopy, hahahaha

Beijo
Elisa