terça-feira, 26 de maio de 2009

Belo instrumento!!!!

Olá!
Como sempre visito o blog do grupo Choro das 3,hehe,que novidade,heim?!E,no último post(25/05/09)das meninas,elas explanaram 4 lindos vídeos,que aliás,são vídeos encantadores e magníficos aos nossos olhos,ouvidos e ao coração.Com essa visita senti motivada a pesquisar outros vídeos!
Portanto,visitei vídeos relacionados a intrumentos de cordas. Durante a exibição dos vídeos conheci um pouco da interpretação do violonista espanhol,Narciso Yepes,e deixo com muito carinho aos visitantes do blog os seguintes vídeos:












Beijos!!!
:)

4 comentários:

Sérgio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio disse...

Olá Isabelle, boa noite

Belo, belo tuas sugestões, nelas, ao que parece, um gosto especial e, como não poderia deixar de ser, requintado por Bach. Parabéns!

Deixo, também, algumas sugestões de endereços de vídeos que gosto muito. O primeiro é esta bela leitura de Villa Lobos, Choro n.1, com Turíbio Santos: belo!

http://www.youtube.com/watch?v=lqnVCIzyVEU

Mais um pouco de Villa Lobos, esta com carinho para o recanto do teu blog, com esta bonita interpretação para Bachianas brasileiras n. 5:

http://www.youtube.com/watch?v=1ppkAJuQIyo&feature=related


Esta, como surpresa, que gosto muito, acho que você também, com este grupo que vem brilhando com belas canções e belos clássicos:

http://www.youtube.com/watch?v=SsTJU27a1uc&feature=related

Para encerrar, a Diva das Divas, que merece uma boa pesquisa. Assim como Piaf, encontrarás nas locadoras um bom filme acerca desta Diva: Callas Forever, de Zeffirelli e com a magnífica francesa Fanny Ardant. Porém, assim como em "Piaf, um hino ao amor", o estilo hollywoodiano peca ao secundarizar a arte destas grandes Divas e priorizar os percalços em tuas vidas. Diferente do poético "Noel, poeta da Vila", de Ricardo Van Steen com a interpretação impressionante de Rafael Raposo, onde a arte do grande Noel é constantemente ressaltada, apesar de sua vida atribulada. Vale comentar uma passagem do filme: O pai de Noel, um cientista sem sucesso e que não obteve reconhecimento, comenta com teu filho, em um de seus momentos de amargura e depressão: "Você faz um verso a cada vez que tosse. A ciência não é tão generosa." Para refletir.
Segue "O Mio Babbino Caro" de Puccini, com a Diva das Divas, La Divina:

http://www.youtube.com/watch?v=KO9oNyWE9b8&feature=related

Isabelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabelle disse...

Muito obrigada pelos seus magníficos comentários.
Assisti aos vídeos, tanto que, em breve irei postar sobre eles e outras sugestões que me sugeriu,ok?
Um grande beijo!
Obs. Sou apaixonada pelas composições de Bach e Beethoeven.