sábado, 2 de janeiro de 2010

Sites culturais:Choro das 3,Sovaco de Cobra e Blog Educação

Olá!!!!
Como visitante de alguns blogs,hehe.Então quero deixar com muito carinho para os visitantes desse blog de Educação!Educação?Educação..., alguns sites e blogs geniais de valores culturais,educacionais e musicais,aliás são ESPETACULARES e vale a pena conferir,ler, compartilhar e,principalmente,comentar(que eu amo!). :D
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A primeira dica que apresento com muito carinho e prestígio é o blog do grupo Choro das 3.É um blog formado e editado por três jovens musicistas e choronas de Porto Feliz, do interior de São Paulo,mas já é fenômeno por todo o Brasil. No blog das meninas do Choro irão encontrar diversidades de assuntos culturais e musicais,como: biografias de compositores de músicas clássicas e eruditas,dicas de vídeos e músicas de compositores brasileiros,além de excelentes vídeos dos diários de bordos das apresentações e shows produzidos e editados por elas.
As garotas têm como propósito de divulgar,principalmente,aos jovens, um pouco da história da música brasileira e com ênfase ao Choro. As jovenzinhas já lançaram em 2008 o álbum"Meu Brasil Brasileiro"(maravilhoso!) pela som livre e foram premiadas pela Associação Paulista de Críticos de Arte,como o melhor Grupo de 2008,mas em breve os amantes da música brasileira serão prestigiados com mais um novo álbum das jovens choronas "Choro das 3".

Para conhecer o trabalho do grupo, então visite: http://www.chorodas3.com.br/ e http://www.chorodas3.com.br/blog.html e diversidades de vídeos no youtube: http://www.youtube.com/user/dicciateo.

A segunda dica é de um site belíssimo e encantador que,foi fortalecido pelo jornalista e pesquisador de música brasileira, Zé Carlos Cipriano,o site Sovaco de Cobra.
É um site riquíssimo em textos de qualidades sobre a música popular brasileira, divulgações de obras de vários artistas,como Ernesto Nazareth,Waldemar Henrique, Família Assad e, entre outros.
Mas, para a a intensificação desse site, é preciso a contribuição de vários materiais e fontes de pesquisadores,tais como:Luis Albeto Cipriano,Yolanda Cipriano, Alexandre Dias,Graziani Arciprete,Hermínio Bello de Carvalho, Heron Coelho,Instituto Jacob do Bandolim,Jorge Mello,Marco Aurélio Olimpio e Thiago Marques Luiz.

Ao visitar o site há uma diversidades de textos espetaculares do Zé Carlos Cipriano e do jovem brasiliense Alexandre Dias com suas pesquisas musicais e jornalísticas sobre Ernesto Nazareth e outros compositores.

Se quiser conhecer as histórias e composições de grandes compositores brasileiros, aí segue mais uma grandiosa opção: http://sovacodecobra.uol.com.br/


Agora, como cearense e educadora, não poderia deixar de citar uma dica maravilhosa! :D
O blog carinhoso,gratificante e riquíssimo em assuntos culturais e educacionais, o Blog Educação. O blog Educação do Jornal O POVO editado pela querida e pesquisadora,Valeska Andrade,tem como objetivo de proporcionar a todos os educadores,aos pais e visitantes do blog, notícias do dia a dia,como:dicas de sites e leituras,projetos sociais e educacionais referentes ao incentivo à leitura e a uma educação de qualidade.Um site contemplativo e contagiante,pois há uma liberdade de expressão e de opinião de todos aqueles que participam dos posts e projetos.Vale a pena conferir!

Marco presença sempre se possível no post,hehe. Não deixe você,também, de visitar esse endereço: http://blogs.opovo.com.br/educacao/
Um grande beijo a todos!!!!
:)

4 comentários:

Alexandre Dias disse...

Obrigado por divulgar nosso trabalho, Isabelle!

Um abraço,
Alexandre Dias

Isabelle disse...

Oi,Alexandre!!!!
Fico feliz com a sua visita no blog,muitíssimo obrigada!
É com muita alegria que divulgo trabalhos inteligíveis e íntegros como citados no post.
E,o site Sovaco de Cobra atinge as nossas expectativas.
Parabéns pelo trabalho.
Um abraço,
:)

Choro das Três disse...

Oi Isabelle!!!!

tudo bem???

Muito obrigada por ter nos indicado , hehehe

Ficamos muito honradas, e também, contentes :D

Bjinhus
Elisa

Anônimo disse...

Ola Isabelle
Tenho o livro Circo-um olhar
poético,de minha autoria.É uma
homenagem a secular arte circense.
Quem se interessar,favor entrar
em contato comigo através do se-
guinte e-mail..
wpoetisa@gmail.com
abç...waleska frota.