terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Acordo Ortográfico

Olá!!!!!
Os educadores estão em período de Semana Pedagógica,e,durante esse período realizam inúmeros planejamentos e participam também de reuniões, oficinas pedagógicas e de motivação. E, hoje, pela manhã nos(educadores) reunimos para uma Oficina Pedagógica, realizada pela Editora FTD e ministrada pela Consultora de Língua Portuguesa,Carla Santos de Freitas.
A consultora Carla Freitas nos explanou os objetivos e as mudanças que ocorreram na escrita da língua portuguesa com a aprovação do novo Acordo Ortográfico,além de propor diversas metodologias de ensino para os alunos do ano de 2010.
As normas são fixadas pela Academia Brasileira de Letras e registradas no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP).
Os objetivos do acordo é FACILITAR a:

  • divulgação do idioma e sua prática em eventos internacionais;
  • definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros;
  • circulação de livros brasileiros nos demais lusófonos.


Se você ainda não parou para ler e aprender um pouco sobre as regras da nova ortografia,então não deixe de ler o Guia Prático da Nova Ortografia-Michaelis no link a seguir:http://www.livrariamelhoramentos.com.br/Guia_Reforma_Ortografica_Melhoramentos.pdfelhoramentos.pdf


Ah, e para praticar os seus conhecimentos quanto a nova ortografia não deixe de visitar o Game da Reforma Ortográfica criada pela FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, é muito divertido e uma excelente ferramenta para você educador(a) propor aos alunos.



Agora,se você é aluno(a) não deixe de praticar, se divertir com o game e voltar às aulas com a Nova Ortografia na "ponta da língua",hehe. :p

Click e divirta-se com o jogo:http://fmu.br/game/home.asp


"Não tenho sentimento nenhum político ou social.Tenho,porém,num sentido,um alto sentimento patriótico.Minha pátria é a língua portuguesa." (Fernando Pessoa)


Um beijo,

:)

3 comentários:

Grasiele Sousa disse...

Apredi muito com esse joguinho! me visita tbm. bjus!

Isabelle disse...

Ah,eu amei o joguinho,hehe.
Que bom!!!
Com certeza!
:)

Unknown disse...

adorei isabelle seu blog foi uma rapida observada que eu dei mis quando tiver com mais tempo vou ler tudo oq estiver escrito ah uma observação legal e importante falar sobre a escritora PARABÉNS PELA A INNICIATIVA espero que continue assim bjs!!!!!!!!!!