domingo, 3 de janeiro de 2010

Livro sobre a Didática da Matemática

Olá!!!!!
Como o dia está bastante chuvoso(incrível!!!!),nada melhor do que ficar quieto em casa,ler um bom livro,ouvir uma agradável música e assistir a bons filmes. Ah,e indicar uma boa leitura! :D
Para você que leciona matemática e quer propor uma nova didática para a melhoria do ensino e aprendizagem do aluno. Então vai uma dica de leitura maravilhosa:Didática da Matemática-Reflexões Psicopedagógicas,editora Artmed.
Didática da Matemática reúne grandes autores como: Cecília Parra, Irma Saiz, Delia Lerner,Grecia Gálvez,Guy Brousseau,Luis A.Santaló,Patricia Sadovsky e Roland Charnay. Todos com formação e experiência profissional diferentes e, desenvolveram um trabalho gratificante ao compartilhar seus conhecimentos sobre a educação matemática atual e futura.
A obra apresenta várias informações acessíveis e íntegras pois apresentam propostas didáticas para o desenvolvimento cognitivo das crianças,além de explanar histórias de conhecimentos que as crianças elaboram a respeito da numeração escrita e, muito mais.

Portanto,educadores do ensino da matemática,especialmente, os que lecionam para crianças e gostam de apresentar novidades aos alunos em sala de aula, não deixem de realizar uma leitura cautelosa para a nossa educação atual.

Um abraço e boa leitura!!!!

Nenhum comentário: