quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Polêmica das pulseiras


As pulseiras coloridas ou como estão comentando por aí de "Pulseiras do Sexo" está causando polêmica no Brasil.

A brincadeira se chama Snap e virou febre no Reino Unido, atingindo todos os lugares,inclusive o Brasil. Segundo o editor, Paulo Toledo Piza, que descreve muito bem a "brincadeira" na página do G1, do dia 13 de Dezembro, a "brincadeira" funciona da seguinte forma:uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.

Imediatamente fiz uma pesquisa para saber o significado das cores das pulseiras, e me deparei com situações constrangedoras.Se quiser saber o significado de cada uma é só clicar nesse link:http://www.maqgoo.com/capa/noticias/pulseiras-do-sexo-alerta-aos-pais/

De fato, é um assunto muito polêmico e busquei informações e opiniões sobre esse assunto com alguns pais que têm filhos(as) adolescentes.Mãe de uma adolescente de 14 anos ficou "assustada", essa foi a primeira palavra que ela expressou ao comentar sobre as pulseiras e ao saber sobre a "brincadeira", aconselhou a filha, a não mais utilizar as pulseiras.Outras mães,literalmente,confiscaram as pulseiras de silicone, proibindo definitivamente o uso delas.

Menina de 10 anos,afirmou: "utilizo a pulseira de cor rosa por gostar da cor,mas não participo da brincadeira".Jovem de 13 anos deixou de utilizar as pulseiras ao descobrir o significado de cada uma delas."Ah, é uma brincadeira muito boba",afirmou.

Na minha opinião é uma "brincadeira" de muito mau gosto e,principalmente uma falta de respeito uns com os outros. Para tanto, muitas escolas e sites estão alertando os pais para orientar os(as) seus (suas) filhos(as). Espero que seja uma epidemia rápida,ou melhor, "fogo de palha" e, que possam utilizar as pulseiras apenas como um novo estilo,sem a seriedade dessa "brincadeira" ridícula.



Fonte:G1 Edição São Paulo Notícias


Nenhum comentário: