quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Menino do Pijama Listrado

Olá!!!

Finalmente, consegui assistir ao filme:O Menino do Pijama Listrado!!!


Bom, expressei assim, com o uso desse advérbio, pois esse filme ficou em cartaz por pouco tempo aqui em Fortaleza, tanto que, sempre combinava com minha madrinha, Ironilde para assistí-lo, e nunca conseguíamos, claro, tinha alguns fatores contribuintes para não concluir o nosso objetivo.Tais como: conciliar o tempo de disponibilidade entre as duas e localizar o filme nos cinemas, porque ele permanecia uma semana ou até mesmo um dia, incrível, não?!!


Mas, foi o que aconteceu!Não conseguimos assistí-los no cinema, mas ficamos muito curiosas para apreciar o filme, porque relata um assunto bastante polêmico, a amizade entre dois garotos, um filho de um soldado alemão e o outro, filho de um judeu. Por aí, desperta a atenção do público, principalmente, os que gostam de História, especialmente, quando o assunto é o holocausto dos judeus, aliás foi uma calamidade e falta de respeito ao ser humano. Diante de tanta curiosidade, madrinha ficou atenadíssima nas locadoras, hehe, isso mesmo! Ela conseguiu reservar o DVD, que estava previsto para chegar no dia 10/06/09. É óbvio que conseguiu locá-lo e, FINALMENTE, assistimos com muito entusiasmo e expectativas.
Acompanhe a sinopse e depois o vídeo do trailer.

Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.



Frase do filme: "A infância é medida por sons, aromas e visões, antes que o tempo obscuro da razão se expanda." Jonh Betjaman

Comentário: O filme é sensacional, esplêndido e o final é incrível! Vale a pena conferir!
Um grande beijo!

2 comentários:

Clarissa Fulô disse...

tô louca pra assistir esse filme (olha no meu perfil que tá lá já há quase um mês-rsrs), onde vc conseguiu?
Não o acho em canto nenhum.
Adorei o que vc escreveu sobre o filme, me instiguei mais ainda.
Bjocas

Ailson disse...

Eu li o livro... Confesso que esperava mais. Entretanto a historia é muito interessante.