segunda-feira, 22 de junho de 2009

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Olá!
Ontem(21/06) fui para um lugar que tenho costume de ir, ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, pois as meninas do Grupo Fulô de Araçá se apresentaram no auditório e foi maravilhoso,hehe! Quanto à apresentação vou postar depois,hehe!! :P

Bom,quero apresentar aos visitantes do blog um local hiper,mega e super legal.
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um local para todas as idades,desde de bebês,hehe,a idosos. Isso mesmo!!!

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza, Ceará (localizado à Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas. Com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade.

Inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, em abril de 1999, o complexo foi batizado de Dragão do Mar em homenagem ao histórico personagem que também era conhecido por Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 recusou-se a transportar escravos para serem vendidos no sul do país.
FONTE: WIKIPÉDIA

Eu,Valdiana e seu noivo, João Paulo visitamos algumas exposições no Memorial da Cultura Cearense-MCC,um museu de natureza antropológica que realiza exposições de média e longa duração com foco nos valores culturais do Ceará.

A primeira exposição que visitamos foi, BRINQUEDO-A Arte do Movimento, é uma coleção reunida por Macao Goes que une o sentimento e ação para dar vida, isto é, ele expõe com muita alegria e sensibilidade diversidade de brinquedos que fizeram e provavelmente ainda fazem parte da infância das pessoas, e consegue ressaltar a importância do fazer brinquedo, ou seja, construir é uma brincadeira, pois há a transformação do material, da cor, do objeto até obter um sentido pessoal.

Vejam algumas fotos da exposição!
Álbum sem título

Logo após visitamos a exposição BRINCADEIROS E BRINCADEIRAS-O Brinquedo Tradicional e a Imaginação dos 4 elementos. A exposição apresenta os brinquedos feitos pelas crianças e valoriza o brinquedo tradicicional, foi uma exposição desenvolvida através de uma pesquisa sobre o universo das crianças nos sertões à beira-mar. É muito interessante, vale a pena conferir!
Álbum sem título

Ah!E não poderia deixar de expor algumas fotos desse local belíssimo que dá acesso à leitura, música, ao teatro, cinema, à arte e cultura.
Álbum sem título

Visitem o site: www.dragaodomar.org.br
Aproveitem!!!! :D
Beijos,
:)

2 comentários:

Sérgio disse...

Maravilha Isabelle, um filme em minha lembrança desta bela Fortaleza e deste lugar mágico que é o Dragão do Mar. Muita arte à flor da pele.

Muito bonito ver você falando com louvor de tua terra, de tua cidade, de tua brava e poética gente. Parabéns!

Sérgio Bitencourt/goiânia

marcelo disse...

Imaginava-o bem diferente, mas adorei: superou em muito o que eu imaginava. Espero um dia poder conhecer este lugar!