domingo, 5 de abril de 2009

SEMANA SANTA-PÁSCOA

Neste domingo damos início ao Domingo de Ramos, ou seja, à espera do povo pelo Messias e a perspectiva pela última semana da Quaresma(São 40 dias antes da Festa da Páscoa). Assim, iremos dar início a uma semana de meditação, reflexão, discernimento e oração, pois comtemplaremos os últimos momentos da vida de Cristo até a consumação na Cruz.

Mas, qual o real motivo que me levou a escrever no blog sobre esta semana?

Bom, vivemos costantemente no mundo repleto de violência, de desunião, de orgulhosos, de rancorosos, porque acham que o dinheiro é o fundamentalismo da sua vida.Muito pelo contrário, Deus nos dá várias oportunidades durante o ano para refletirmos a nossa conduta e as nossas atitudes perante ao próximo, como por exemplo, no final do ano, existe o Natal (tempo do perdão), após o Carnaval o início da Quaresma( tempo de meditarmos, arrependermos dos pecados, da oração, da caridade e do jejum), em seguida Semana Santa( tempo de reconciliação com o Amor de Deus, de uma Nova Vida) e iniciamos novamente com o Natal. Então, se pararmos para pensar, Deus está presente em todos os dias da nossa vida! E nós?! Será que estamos deixando Deus estar presente em nosso meio?

Torna-se de fundamental importância que, acompanhemos os últimos passos da vida de Cristo nesta semana, aí segue:

No dia 6 de Abril, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro,o mesmo que ele havia ressuscitado dos mortos. E os sumos sacerdotes decidiram matar Lázaro, porque muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus. Sacerdotes já estavam iniciando a perseguição a Jesus.
No dia 7 de Abril, Jesus sentado à mesa com os apóstolos diz: "Em verdae, em verdade vos digo, um de vós me entregará". Um díscipulo reclinado-se sober o peito de Jesus, pergunou-lhe :" Senhor, quem é?" Jesus respondeu: " É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho". Jesus molhou o pedaço de pão e entregou a Judas Iscariotes. O Senhor conhece a nossa condição de fracos,tanto que, o seu Amor por todos nós nos constrange.
No dia 8 de Abril, Judas Iscariotes entrega Jesus aos sumos sacerdortes por trinta moedas de prata. Os discípulos preparam a Páscoa. E ao cair da tarde,Jesus pôs-se amesa com os doze discípulos.
No dia 9 e Abril, Jesus foi à cidade de Nazaré onde se tinha criado. Entro na sinagoga e levantou- se para fazer a leitura e achou a passagem onde está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor".
Ele também lavou os pés dos discípulos e disse: "Vós me chamais de Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros, Dei-vos exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz".


No dia 10 de Abril, devemos refletir a SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR, pois foi ferido e humilhado por nossos pecados e esmagado por causa de nossos crimes; a sua punição era o preço da nossa paz, e as suas feridas, o preço da nossa cura.
No dia 11 de Abril, é o Sábado Santo, momento de oração e exaltar ao Senhor, porque Ele nos libertou.
No dia 12 de Abril, enfim , o dia de festa, o Domingo da Páscoa do Senhor!!! Cristo passa entre nós VIVO E RESSUSCITADO para nos mostrar que a morte é só um momento ao qual não podemos dar importância demasiada.
O que a ressurreição do Senhor significa para nós?

iluminação - iluminou o nosso entendimento e nos revelou Deus e o Seu reino
salvação - fomos salvos por ele da morte espiritual decorrente do pecado
libertação - conhecemos a Verdade, e a Verdade nos libertou - Agora somos verdadeiramente livres!
paz - a agitação interior que nos inquietava foi dissipada, em Cristo temos verdadeira paz!
vitória - em todas as cousas somos mais que vencedores em Cristo Jesus que nos amou!
vida abundante neste mundo em Cristo temos: - vida espiritual, saúde , constante alegria!
vida eterna - da mesma forma que a morte não foi suficiente para reter o Senhor Jesus, também não nos reterá! Temos vida aqui neste mundo, e a teremos para sempre (eternamente) junto a Deus, no novo céu e na nova terra!
Com a leitura deste post possamos refletir e ter uma verdadeira Semana Santa de 2009 e de outros que virão.
Deixo aqui uma linda e bela música interpretada pelo Missionário Shalom da Comunidade Católica Shalom.
http://www.youtube.com/watch?v=p4kAHa4qgAU&feature=related
FELIZ PÁSCOA!!!!
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!
BEIJOS,
ISABELLE ROCHA
:)

Nenhum comentário: