domingo, 21 de março de 2010

Dica de site para leitura

Olá!!!
Ao visitar o blog Educação,http://blogs.opovo.com.br/educacao/, do jornal O Povo, atualizado pela querida,Valeska Andrade, fiquei encantada com a dica de leitura que ela explanou no post, pois a mesma indicou um postal maravilhoso de livros infantis em formatos online.Isso mesmo, são livros eletrônicos!!!! :)
Se você ficou interessado(a) é só visitar o link a seguir: http://virtualbooks.terra.com.br/freebook/freebook_crianca1.htm
Ahhhh, quem não lembra das séries do Teatro de Conto de Fadas exibida pela TV Cultura???!!!! Eu lembro,hehe!!!
Se você quiser ler a história no site citado acima e, na íntegra assitir aos vídeos das histórias. Então, não deixe de visitar o canal de teatro de conto de fadas no youtube. Há uma diversidade de episódios dos clássicos infantis.
Como sou muito legal, hehe...! Deixo com carinho um trecho do Conto de Fadas, A Roupa Nova do Imperador.


Tenha uma excelente leitura e indique para outros amigos(as),ok?
Aproveite!!!
Beijos,
:)

Especialmente para você,Wal!!!!


Wal, deixo primeiramente, e, com muito respeito as palavras da mamãe, pois a mesma escreveu para eu digitar com carinho neste espaço aconchegante,ok? :)





Hoje, 21 de Março comemoramos mais um ano de vida do nosso querido,Walberk. Eu,como sua mãe,lembro-me cada detalhe desde que nasceste. Na hora do parto quando o médico mostrou-me àquele garotão de 4 quilos, loirinho, quase sem cabelos, chorão e lindo. Era uma segunda -feira às 11 horas e 30 minutos.
Recordo muito bem do primeiro dentinho, do sorriso, da primeira palavra "ua", cujo significado é Lua. Quando íamos para a escola, pois eram idas maravilhosas, porém,a permanência... Fazia-me ficar com o coração apertadinho, mas..., tudo foi para que te tornasses este grande homem, que és hoje. Sou muito feliz por tê-lo como filho e, qual mãe não seria! Sei que és capaz de superar TUDO, poderemos JUNTOS com FÉ em Deus vercermos o TEMPO. Nunca nos esqueçamos da UNIÃO que forma esta família e que cada vez faz com que nos sintamos mais felizes. Você, Isa e Vandemberck são as maiores riquezas de minha vida.Cada um à sua maneira. Vocês são meu coração batendo fora do meu peito. Não só neste dia, mas em todos de tua vida, Deus esteja sempre ao teu lado.

De quem muito te ama, sua mãe, Vanda.

Bom, agora vou acrescentar, né, hehe!!
Nossa família é muito chic, hehe, pois as datas de aniversários coincidem com de algumas celebridades, e, sei bem, o quanto você gosta desse dia 21 de Março, afinal de contas, é a data de aniversário do vitorioso, Ayrton Senna, não é?!
Quando criança brigávamos muito, lembra?! Hahaha!!!! Tadinha da mamãe quando chegava em casa, pois só escutava reclamações. Acredito que seja pela diferença de anos ser mínima de um para o outro, hihi!
No entanto, sinto que como se tivéssemos a mesma idade, pois até hoje, conversamos e opinamos sobre tudo, em qualquer circunstância, não é mesmo?
Sempre quando estou estudando lembro da sua dedicação ao exercer o concurso para a área militar..., porque você se dedicou inteiramente, e, como foi persistente e determinado... E o melhor, você conseguiu!!!! Depois veio o sofrimento no recrutamento,hahahaha!!!! (brincadeirinha) :P
Sei que você ainda tem objetivos pela frente e, que mesmo diante da tristeza; do vazio que sente pela saudade, jamais esqueça do amor e da força que todos da sua família (avô, avó, mãe, pai, irmãos,tios, tias, cunhada) e amigos estão lhe proporcionando. Estaremos sempre para ouví-lo e abraçá-lo.

Te amo e muito obrigada , pelos conselhos, pelas conversas e por tudo!!!
Milhões de beijos,meu irmão lindo!!! Não vá ficar modesto, hein?!
Feliz Aniversário de muitas bençãos, paz, amor e fé. Nunca desista!!!!
Isa e família.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Tempo e Felicidade

Olá!
Comemoramos hoje o dia de São José, Padroeiro do estado do Ceará. Mas, não vou postar sobre São José, e, sim aproveitar o FERIADO para compartilhar com todos uma linda, amável e bela mensagem que recebi da professora Socorro França (Pedagoga e Mestre em Educação-Uece), inclusive sinto saudades das suas aulas.

Então,visitantes do blog, segue o texto; desejo que leiam com atenção e acolham com carinho cada palavra sobre o Tempo e a Felicidade na sua vida.



Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes. Outros fogem para casa em busca da felicidade. Uns se casam pensando em serem felizes. Outros se divorciam para serem felizes. Uns desejam viver sozinhos para serem felizes. Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas buscando serem felizes. Outros trabalham além do normal buscando a felicidade. Uns desejam ser profissionais liberais para comandar a sua própria vida e poder serem felizes. Outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, poderem ser felizes. Outros, ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes. É uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Nunca o carinho recebido é suficiente. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidirmos sermos felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não se encontra nas coisas exteriores. A felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes. Tenhamos certeza: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: Sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração.
"O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM. MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO. MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAM MUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAM MAS PARA OS QUE AMAM O TEMPO É ETERNIDADE."


Um beijo e muito obrigada!!!!

:)

domingo, 7 de março de 2010

Centenário Raquel de Queiroz


Olá!!!!!!


Vamos retornar à leitura sobre a querida escritora, Raquel de Queiroz.

Após o rompimento com o Partido Comunista. Nasce, em Fortaleza, no ano de 1933, a sua filha Clotilde.Infelizmente a bebê morre aos 18 meses, vítima de septicemia ( infecção geral grave do organismo por germes patogênicos).

Em 1937 ocorre o lançamento do romance "Caminho de Pedras", pela editora José Olympio,mas Com a decretação do Estado Novo, seus livros são queimados em Salvador - BA, juntamente com os de Jorge Amado, José Lins do Rego e Graciliano Ramos, sob a acusação de subversivos. Além dos livros serem queimados, ainda fica detida durante o período de três meses na sala de cinema do quartel do Corpo de Bombeiros de Fortaleza.


Depois de dois anos publica o seu quarto romance, "As Três Marias". E a escritora cearense Rachel de Queiroz foi ainda mais fundo em um tema que já estava presente em todas as suas obras anteriores: o papel da mulher na sociedade.


No mesmo ano em que pubica "A Donzela e a Moura Torta", seu pai veio a falecer, em 1948.




Agora, leia com atenção uma crítica de Adolfo Casais Monteiro encantado com a graciosidade e sabedoria da escritora Raquel de Queiroz.

UM ROMANCE QUE NÃO ENVELHECEU
Crítica de Adolfo Casais Monteiro

"Todos os grandes livros têm um mistério inviolável. Ninguém saberá jamais, mesmo quem o escreveu, por que coube em sorte a uma professorinha de vinte anos dar ao romance brasileiro uma de suas obras definitivas. Podemos encontrar a explicação das condições que lhe deram o assunto, as personagens, etc.; podemos evidentemente compreender como ela terá sido conduzida a fazer da seca o tema do seu livro. Mas o fato da obra-prima fica por entender, a não ser que saibamos ter a humildade de pensar que, quanto a isso, só há realmente a entender uma coisa: que em Rachel de Queiroz os fios da necessidade e da liberdade, do motivo e da capacidade para lhe dar corpo como arte, da consciência social e da emotividade individual, convergiram."

Ah! E não deixe de ler uma Crônica de Raquel de Queiroz, no Jornal O Povo, em 1937, onde fala sobre o pintor Valdemar da Costa. http://cafehistoria.ning.com/photo/cronica-rachel-de-queiroz-o?context=latestAs obras da nordestina Raquel de Queiroz são imensas, portanto, não deixe de ler mais sobre essa mulher tão sábia e determinada no próximo post,ok?

Um beijo e até a próxima!

:)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Brasiliana USP

Blogueiros e visitantes do blog!!!
Visitem o site http://www.brasiliana.usp.br/
com mais de 3 mil documentos para dowloand,entre livros,periódicos,imagens e outros registros copiados de originais que o colecionador José Mindlin(8 de Setembro de 1914-28 de Fevereiro de 2010), o mais importante bibliófilo brasileiro colecionou há mais de 80 anos.
Vale a pena também, assistir ao vídeo que apresenta um Trecho da entrevista de Mindlin para o programa Jogo de Ideias.



Um beijo e aproveite!!!
:)