domingo, 31 de maio de 2009

Patativa do Assaré

Olá!

Ontem (30/05/09) foi exibido na emissora TV Diário, canal 22, no programa Cine Ceará, um documentário sobre o compositor, poeta e improvisador Patativa do Assaré.
Quem foi Patativa do Assaré?


Na verdade, Patativa do Assaré era um nome artístico (pseudômio) do Sr. Antônio Gonçalves da Silva.Nasceu em 5 de março de 1909, na cidade de Assaré (estado do Ceará) e faleceu no dia 8 de julho de 2002. Foi um dos mais importantes representantes da cultura popular nordestina.

Sua infância foi marcada por momentos difíceis. Nasceu numa família de agricultores pobres e perdeu a visão de um olho por motivo de uma doença. Começou a trabalhar cedo na roça para ajudar no sustento da família, pois o seu pai morreu quando tinha oito anos de idade.
Iniciou os seus estudos aos 12 anos de idade, mas permaneceu pouco tempo nos bancos escolares, e foi nessa idade que Antônio Gonçalves começou a escrever seus próprios versos e pequenos textos. Ganhou da mãe uma pequena viola aos dezesseis anos de idade. Muito feliz, passou a escrever e cantar repentes e se apresentar em pequenas festas da cidade.

Mas, por que Patativa?

Patativa é um apelido que lhe deram aos vinte anos de idade, pois é uma alusão ao pássaro de lindo canto. Numa época passou a viajar bastante por algumas cidades nordestinas se apresentando como violeiro.Cantou bastante na rádio Araripe.
No ano de 1956, escreveu seu primeiro livro de poesias “Inspiração Nordestina”. Com muita criatividade, retratou aspectos culturais importantes do homem simples do Nordeste. Após este livro, escreveu outros que também fizeram muito sucesso. Ganhou vários prêmios e títulos por suas obras.
Livros:
Inspiração Nordestina - 1956
Inspiração Nordestina: Cantos do Patativa -1967
Cante Lá que Eu Canto Cá - 1978
Ispinho e Fulô - 1988
Balceiro Patativa e Outros Poetas de Assaré - 1991
Cordéis - 1993
Aqui Tem Coisa - 1994
Biblioteca de Cordel: Patativa do Assaré - 2000
Balceiro 2. Patativa e Outros Poetas de Assaré - 2001
Ao pé da mesa – 2001
Poemas mais conhecidos:
A Triste Partida
Cante Lá que eu Canto Cá
Coisas do Rio de Janeiro
Meu Protesto
Mote/Glosas
Peixe
O Poeta da Roça
Apelo dum Agricultor
Se Existe Inferno
Vaca estrela e Boi Fubá
Você e Lembra?
Vou Vorá
Foi um poeta que se dedicou a produção de cultura popular, com o olhar para o povo marginalizado e oprimido do sertão nordestino. Com uma linguagem simples, mas poética destacou-se como poeta e até produziu literatura de cordel, porém nunca se considerou um cordelista.Ele mesmo diferenciava seus versos feitos em linguagem culta daqueles em linguagem do dia-a-dia (denominada por ele de poesia "matuta"). São tantos os títulos e prêmios que se colocasse aqui ficaria um post extenso demais, mas quem quiser verificar é só clicar:http://pt.wikipedia.org/wiki/Patativa_do_Assaré.

Não poderia deixar de expor dois belos vídeos. Primeiramente, de um áudio de Patativa do Assaré declamando "Minha mãe preta" e, em seguida, um trailer oficial do filme "Patativa do Assaré - Ave Poesia" de Rosemberg Cariry, que já está em exibição nos cinemas no centro da cidade de Fortaleza. Vale a pena conferir!



Beijos,
:)

sábado, 30 de maio de 2009

ORIGAMI DIVERTIDO

Olá!!!!

Sexta -feira (29/05/09) ganhei um livro de uma querida amiga, Raquel, aliás, trabalhamos na mesma escola, e tive a oportunidade de participar da educação escolar da sua filha, Ana Lívia, no ano passado.

Bom, o livro é maravilhoso, pois trata-se de dobraduras de papéis. Isso mesmo, um livro do mundo do Origami! É um livro para iniciantes, assim como eu, pois só sabia construir um copinho e formar um quadrado de um retângulo, hehe! Vou treinar bastante para já transmitir aos alunos do 5º ano na aula de Arte, hehe, só quando eu ficar "craque",viiixe! :) Não vou demorar,haha!! Muito obrigada Raquel!! E...escrevendo sobre o livro "Origami Divertido" do Jon Tremaine! Que tal escrever um pouco sobre o ORIGAMI?! **************************************************************************** Origami é a arte japonesa de dobrar papel. Sua palavra é de origem japonesa ori( dobrar) kami( papel), que ao juntarmos as duas palavras pronunciamos "origami". Geralmente ao construir alguma dobradura partimos de um pedaço de papel quadrado,cujas faces podem ser de cores diferentes.
Segundo a pesquisa realizada pela Wikipédia, a cultura do Origami Japonesa, que se desenvolve desde o Período Edo (conhecido por ser o começo do início do período moderno do Japão), não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo, ou começando com outras formas de papel que não a quadrada (retangular, circular, etc.). Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis (tsuru = garça) teria um pedido realizado. O Origami não é uma exclusividade japonesa,pois sabe-se que na Europa no séc.VIII, via Espanha recebeu alguns conhecimentos similares de Origami

Com os métodos mais simples de criar papel, o Origami tornou-se uma arte mais popular, pois além do papel ser menos caro, foi um material contribuinte para as pessoas não desperdiçarem e, assim, guardar as pequenas réstias de papel para usar em seus modelos de Origami.

As instruções eram transmitidas verbalmente de geração em geração, isto é, não existia um livro explicando passo a passo como nos dias atuais.

Entretanto, em 1797 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado do India. O Origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819 intitulada "Um mágico transforma folhas em pássaros", que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.
Em 1845 foi publicado outro livro (Kan no mado) que incluía uma coleção de aproximadamente 150 modelos Origami. Este livro introduzia o modelo do sapo, muito conhecido hoje em dia. Com esta publicação, o Origami espalha-se como atividade recreativa no Japão.


O teórico Friedrich Froebel (1782-1852) fundador do Jardim da Infância, me surpreendeu, porque até exato momento não tinha conhecimento da sua participação como fundador do Movimento Kindergarten que introduziu as dobragens de papel nas atividades pré-escolares. O Movimento Kindergarten foi levado para o Japão por uma senhora alemã, obtendo considerável aceitação. As dobragens de papel eram ensinadas às crianças e fundiram-se com o tradicional Origami.

Com certeza, a dobradura tem um papel fundamental na Matemática, porque um professor poderá analisar as formas geométricas especialmente, as figuras planas. E outro princípio fundamental na matemática no Origami é o Teorema de Kawasaki, segundo o qual a soma dos ângulos alternados formados por dobraduras em volta de um
único vértice em um Origami desdobrado será sempre 180º, isso, segundo os pesquisadores:Lee Yun Sheng – EESC/USP,Vanessa Cristina Ponce – EESC/USP, Lee Yun Feng – UNIARA e André Lopes Pigiani – UNESP/BAURU que desenvolveram um trabalho sobre a utilização da arte do Origami no ensino da Matemática. Entretanto, não basta apenas o conhecimento matemático é preciso de papel, paciência e dedicação, para construírmos a arte no papel.
Aí segue um vídeo para os visitantes do blog e quem sabe... tentar construir uma bela obra de arte no papel:


E uma animação muito legal de um pássaro da Paz, o TSURU. Vale a pena dá uma olhadinha! :)

Beijos e até a próxima!!!
:)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Pedro e o Lobo ( Sergei Prokofiev) para os alunos do 3º ano

Olá!
Durante a semana fiquei preparando à aula de Artes para os alunos do 3ºano dos turnos da manhã e tarde.
Como estamos em momento de construção de trabalhos para a Mostragem Cultural de 2009, cujo tema, Literatura Infantil, então, uni o útil ao agradável, hehe,pois no dia 12 de Maio a Lia (violonista do grupo Choro das 3) postou no blog sobre o Prokofiev,e,melhor...! Ela exibiu dois vídeos do clássico infantil "O Pedro e o Lobo" na versão em desenho animado pela Disney. Maravilhoso!!! Não poderia deixar de explanar aos alunos neste exato momento de pesquisas e trabalhos culturais.
Primeiramente, analisei se a turma já conhecia a história, e, se tinha assistido ao desenho animado pela Disney. A resposta veio de imediato: "Nããããooo!!!" Eu achei ótimo,hehe,no bom sentido,né?
Bem... Vou direto ao assunto! A aula de hoje, hehe!!!:)
Como ensino Artes na sexta-feira no 3º ano, resolvi expor aos alunos sobre o compositor Prokofiev e seu objetivo, pois é uma história infantil contada através da música. Apresentei os personagens e os instrumentos que representavam cada elenco da história. Os alunos ficaram curiosos, tanto pelo nome, como pelo próprio instrumento.
Em seguida, explanei a história verbalmente, isto é, a versão em que o pato é engolido vivo. Neste exato instante, os alunos expressaram um sentimento de "dó" do patinho, pois não queriam que o pato tivesse sido engolido, mas ao saber o final da história em que o lobo tinha-o engolido vivo, ficaram tão alegres e até disseram: "Ufa! Ainda bem que ele (o lobo!) não mastigou, antes de engolir!" Foi muito engraçado!!! :)
Após a história contada, nos dirigimos para outra sala, onde estava a TV e o DVD, pois consegui o vídeo do desenho animado da Disney do Pedro e o Lobo, magnífico!!!
As crianças ficaram encantadas e se divertiam muito ao assistir o desenho, e, principalmente, com o passarinho, aliás, é um personagem muito simpático, hehe! E, eles perceberam que, o Pato não havia sido engolido, isso é, na versão apresentada na Disney.Retornamos para a sala de aula e (eu) aproveitei o momento de descontração para entregar alguns desenhos dos clássicos infantis da Disney, tais como, o Pinóquio, os Sete anões, a Bela e a Fera, a Cinderela, entre outros.Eles adoraram, afinal, diversão e pintura é com criança mesmo,hehe!
Aí, segue algumas fotos da aula de hoje:





Muuuiiito obrigada!
Beijos,
:)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Belo instrumento!!!!

Olá!
Como sempre visito o blog do grupo Choro das 3,hehe,que novidade,heim?!E,no último post(25/05/09)das meninas,elas explanaram 4 lindos vídeos,que aliás,são vídeos encantadores e magníficos aos nossos olhos,ouvidos e ao coração.Com essa visita senti motivada a pesquisar outros vídeos!
Portanto,visitei vídeos relacionados a intrumentos de cordas. Durante a exibição dos vídeos conheci um pouco da interpretação do violonista espanhol,Narciso Yepes,e deixo com muito carinho aos visitantes do blog os seguintes vídeos:












Beijos!!!
:)

sábado, 23 de maio de 2009

Livros Infantis!!!!

Olá!!!!!!!

Durante o mês de Maio e de Junho os alunos do ensino fundamental I da escola,o qual trabalho, em Caucaia, vão confeccionar diversidades de trabalhos para a Mostragem Cultural de 2009, cujo tema: Literatura Infantil.

As turmas foram divididas entre sete professoras, ou seja, cada professora ficou responsável por uma turma. Eu (Isa) e Suzi ficamos com as respectivas turmas, 3º ano e 2º ano, e, com muita alegria com o seguinte tema: Arte e Música dos clássicos infantis. Por que será, o motivo desse tema, heim??!!! :D

Bom, o projeto tem como objetivo geral de despertar o interesse pela leitura, ampliando assim o universo lingüístico da criança. E, uma das sugestões do projeto é a formação de Pequenos Escritores,muuuito interessante!!
E, foi o primeiro trabalho que os alunos do 3º ano fizeram! :)

Apresentei a primeira proposta: eles escolheriam um clássico infantil que eles já conhecem para construir uma história, mas, o final do clássico deveria ser diferente do original, isto é, eles iriam modificar, melhor, iriam criar um final da maneira como eles gostariam de ouvir. No primeiro instante, eles deram um "pulo" da cadeira, principalmente, as meninas, pois elas a-m-a-m o final das histórias como, por exemplo, A Bela Adormecida, A Cinderela, entre outros, com o final em que o príncipe e a princesa vivem FELIZES PARA SEMPRE!!! :) Confesso que, foi difícil convencê-las, mas... consegui,hehe! A segunda proposta foi: o aluno poderia criar à sua própria história. :P

Gente! Saiu cada final de história, hehe, muito,muito,muito legal e interessante a imaginação dessas crianças.Entre uma das histórias, um aluno escolheu o clássico "Os três porquinhos". Sabemos que, na história o Lobo nunca mais volta para as terras onde viviam os três porquinhos! Mas, esse aluno modificou o final, e, escreveu assim: "O Lobo percebeu que é muito triste viver sozinho na floresta, porque precisamos de amigos. Decidiu voltar na casa dos porquinhos e pedir desculpas.Os porquinhos aceitaram as desculpas do Lobo e ficaram felizes para sempre!" Mostrou, assim, a importância dos amigos e do perdão,foi genial o fim da história!
Alguns alunos criaram a sua própria história,e foi muito divertido,hehe!!! A aluna Geanny e os alunos Mário e Abner escreveram, respectivamente, os seguintes livros: "Menina belinha e os coelhinhos", "O menino de pedra" e "Os três artefatos místicos do poder". As histórias são fantásticas, com ilustrações feitas pelos próprios autores! Fiquei encantada!!! :) E, com certeza vocês que visitam o blog ficariam encantados e felizes com a criatividade dessas crianças que, espero serem futuras escritoras e escritores. Aí segue, algumas fotos das diversidades de livros.









Beijos e até a próxima!!!!
:)

domingo, 17 de maio de 2009

O essencial é invisível para os olhos.

Olá!!!!

Hoje fui para a missa com mamãe no período da manhã,pois eu(Isa),Walberk,Jansy(cunhada), mamãe e papai pretendíamos ir para Pacatuba, mas a Jansy não estava muito bem de saúde, então acabamos adiando para outro dia. E, na homilía de hoje, o evangelho é justamente, falando sobre o AMOR..., aliás a mensagem de Deus é que, devemos "Amar uns aos outros, assim como Ele nos amou!!!".

Então...refletindo as palavras do padre e lembrando do livro "O Pequeno Príncipe" que, por sinal, esse livro foi presente da nossa querida Tia Cira para o meu irmão Vandemberk, quando ele tinha, aproximadamente, 14 anos de idade, e... eu ainda tinha somente 4 aninhos, resolvi postar sobre esse livro,hehe! :)

O livro foi passando de mãos em mãos.Primeiramente, quem leu foi o Van,depois o Wal e depois eu,hehe! :)

Mas, antes de ler " O Pequeno Príncipe" amava assistir os desenhos animados que era transmitido na TV, onde ele sempre passava por várias aventuras e ajudava as pessoas aqui na terra, noooossa, como era legal, sinto saudades!!!!


Lembro que, assisti o filme,e... fiquei mais encantada com a história, tanto que, foi transmitido várias vezes e não cansava de assistí-lo, é liiindo!!!


Sei que muitas pessoas já leram, assistiram, mas quero hoje deixar aqui as belas mensagens através dos personagens e de trechos do livro.Claro,primeiramente, conhecer sobre o escritor!!!

O livro "Le Petit Prince" conhecido no Brasil como"O Pequeno Príncipe" é um romance de Antoine Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo) foi um escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.Tanto que, foi o próprio escritor que ilustrou a capa e os desenhos do livro. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições.Em Portugal, "O Principezinho" integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 3º Ciclo do Ensino Básico.
No Japão existe um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.

Alguns estudiosos acreditam que o Saint-Exupéry já pensava no personagem muito antes de escrever o livro,pois nos anos 30 os seus desenhos já retratavam traços do personagem que é uma referência para crianças e adultos de todo o mundo. Em 1942 ,Saint-Exupéry resolveu escrever sobre o jovem loiro, de cachecol e cercado de estrelas.Infelizmente, Saint-Exupéry que lutava como piloto contra as forças do Eixo, partiu para uma missão no Norte da África e nunca mais voltou. Portanto, não viu o seu livro publicado na sua terra natal.

Vejamos alguns personagens:

“Quando a gente acaba a toalete da manhã, começa a fazer com cuidado a toalete do planeta.”
Perplexo com as contradições dos adultos, o pequeno príncipe simboliza a esperança, o amor e a força inocente da infância que habita o nosso inconsciente.
Extraordinário e misterioso, ele vive em um planeta muito pequeno. Lá, um dia, apareceu uma flor...

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”....
Ela começou a crescer, parecia vir do nada. Ficou horas se arrumando e ajeitando suas pétalas... E é linda! Mas também orgulhosa, caprichosa e contraditória.O pequeno príncipe apaixona-se e vive para atender aos seus caprichos: um lanchinho, o para-vento, uma redoma. Mas ela nunca está satisfeita e o nosso herói decide partir.Embora pareça contraditória, entre caprichos e sabedoria, a rosa é extremamente feminina e sedutora. Por isso, cativa o coração do principezinho.

“As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jibóias abertas ou fechadas.”
Foi desencorajado, aos seis anos, pelos adultos que não reconheceram a sua sensibilidade artística e a sua capacidade de ver além das aparências. Mas anos depois, longe de todos, desenha a sua própria história.O piloto é a prova de que nunca é tarde para irmos atrás dos nossos sonhos.
Além desses personagens há também:O rei, O Vaidoso, O Bêbado, O Homem de Negócios, O Acendedor de Lampiões, O Geógrafo, A Jibóia, O Astrônomo Turco, A Raposa, A Serpente, O Carneiro e a Caixa.

É muito interessante quando o piloto retrata no início do livro a opinião das pessoas ao apresentar o seu primeiro desenho,hehe! Veja o trecho e a figura!




"‘Por que é que um chapéu faria medo? ’[...] Desenhei então o interior da jibóia, para que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações."
A jibóia desenhada pelo piloto quando criança é o ícone que nos ensina a ver além das aparências.


Vejam o lindo trecho da conversa do Príncipe com a Raposa,é genial!



E esse vídeo é quando o Pequeno Príncipe pede ao piloto para desenhar um carneiro!


Quanto a música só consegui o nome de dois compositores que fizeram a última parceria,o Lerner e Loewe no filme O pequeno príncipe (1973) que foi dirigido por Stanley “Cantando na chuva” Donen.


Deixo agora a frase mais conhecida e definida do que realmente é o verdadeiro amor ao próximo e palavras que vem do coração: O essencial é invísivel para os olhos. (Saint-Exupéry)
Beijos,
Isabelle
:)
Wikipédia

sábado, 16 de maio de 2009

18 de Maio!!!!!!

Olá!
Hoje, no período da tarde aconteceu uma palestra no Salão da Igreja Católica do Sagrado Coração de Jesus no Município de Caucaia,a uma distância de 16,5 km da Capital do Ceará,Fortaleza.Realização do Governo Municipal de Caucaia, da Secretaria de Assistência Social e Combate a Fome,do Conselho Tutelar e do CREAS de Caucaia.
O tema da palestra é: Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes,pois no dia 18 de Maio é o Dia Nacional do Combate e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Assim, com a participação de Conselheiros,Professores,Psicólogos, Assistentes Sociais e jovens da comunidade, abordaram esse assunto tão polêmico e silencioso por aqueles que sofrem com a violência sexual.

Bom, a palestra teve início com uma secretária explicando a data, ou seja,o verdadeiro motivo do dia 18 ser uma data oficial no Brasil.

Foi no dia 18 de Maio de 1973, que uma menina de apenas 8 anos foi vítima de um crime bárbaro: Araceli Cabrero Crespo foi espancada,estuprada e morta por um grupo de jovens, filhos de empresários. O crime que chocou o país aconteceu em Vitória ( Espírito Santo) e os acusados até hoje não foram responsabilizados.

Em 2000, a data foi oficializada, através da lei federal nº 9.970,como o Dia Nacional de Combate Sexual de Crianças e Adolescentes.

Logo após a explicação exibiram um filme brasileiro, o qual abordava a exploração sexual. Foi um filme bastante polêmico e os que assistiram ficaram atônitos com as cenas bárbaras de exploração as adolescentes. Para tanto, torna-se importante a exibição para motivar as pessoas a denunciar o abuso e a exploração sexual. Em seguida, um grupo de adolescentes que fazem parte do Grupo Teatral da Igreja,apresentaram uma peça onde instigou as participantes da palestra a observar e refletir que, o abuso com crianças e jovens pode acontecer em vários lugares e qualquer circunstância.Dessa forma, os jovens e adultos podem se conscientizarem do quanto torna-se necessário acabar com o silêncio das vítimas,pois elas sofrem sozinhas sem à ajuda do próximo.

Denuncie:
Nacional - 100
Estadual - 0800 285 1407
Fortaleza - 0800 285 0880

Defenda a idéia de que as crianças e adolescentes merecem respeito na sociedade.
Segue um vídeo de incentivo a mobilização da sociedade para denunciar e dizer "Não a violência!",pois a denúncia é anônima!
E,clique no link para ler um artigo do Jornal O POVO sobre a CPI da Pedofilia:http://www.opovo.com.br/politica/875885.html


Isabelle

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Mágico de Oz

Olá!!!!
Com as pesquisas dos clássicos...estou a cada dia retornando a infância,hehe!!!

E uma das pesquisas, voltei há 20 anos atrás, hihi, quando assisti pela primeira vez o belíssimo filme "The Wizard of Oz". É isso mesmo!!! Acredito que muitos já assistiram esse filme de 1939, que este ano completa 70 anos,que maravilha!!! :) Para os mais jovenzinhos,hehe, uma sinopse para ter conhecimento da história, pois une a arte, a diversão, a infância e a alegria das músicas! Muuuuuuuuuuuuuuuuito legal!!!


Sinopse:Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.


A atriz Judy Garland( Dorothy),nasceu no dia 10/06/1922 e faleceu 22/06/1969, foi uma atriz estadunidense considerada por muitos uma das maiores estrelas cantoras da Era de Ouro de Hollywood dos filmes musicais.Estrelou 2 filmes com Mickey Rooney(10 no total), quando começou a ser notada pelo público, mas o sucesso absoluto viria com O Mágico de Oz. Tinha, então,16 anos e recebeu um Oscar especial por seu trabalho. Foi nesse período que o estúdio MGM anexou uma cláusula em seu contrato que ela não poderia engordar e tampouco perder a sua voz. Receitada pelo próprio estúdio, começou a tomar remédios para não engordar. Mesmo com 20 anos, os executivos do estúdio queriam que ela continuasse a ser a mesma Dorothy, caso contrário perderia o contrato. Diversas vezes tentou o suicídio.
Uma mudança significativa em sua carreira só ocorreu anos mais tarde, com o filme The Pirate, de 1948, em que aparece mais feminina, aposentando a mocinha dos velhos tempos. Nesse período tomava anfetaminas (também receitados pelos médicos de Hollywood, o que a fazia ter alucinações e mudanças terríveis de humor).




Aos 47 anos seu rosto já mostrava os efeitos agonizantes do excesso de extravagâncias que teve na vida. Cheia de dívidas, acabou morrendo de overdose, em 1969, em Londres. Como atriz já não trabalhava, mas ainda cantava.

Algumas curiosidades:
Este filme ocupa a 6ª colocação na Lista dos 100 Maiores Filmes Americanos de todos os tempos, divulgada em 1998 pelo American Film Institute (AFI).
Este filme ocupa a 3ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.


Ah, e o compositor da música é o Harold Arlen,(Buffalo, 15 de Fevereiro de 1905 – Nova Iorque, 23 de Abril de 1986) foi compositor de canções tão populares como “Stormy Weather”, “That Old Black Magic” e “Over the Rainbow”, com que ganhou o Óscar de melhor canção em 1939, no filme The Wizard of Oz (1939).



Aí segue um video do trailer do Filme "The Wizard of Oz" e outro de uma das canções mais famosas do final da década de 1930.Vale a pena conferir,hehe!


Beijos,

Isabelle

:)

domingo, 10 de maio de 2009

Saudades do Snoopy!!!!


Olá!
Apesar de ser o dia das mães,hehe!!Não vou postar sobre essa mulher que nos faz cada dia mais feliz e é um presente de Deus para a nossa vida,pois todos os dias declaro o meu amor de filha para minha querida mãezinha. :)
Então, hoje nos (família) reunímos para ficármos com mamãe,hehe! E sempre lembramos da nossa infância,hahaha,aliás, é maravilhoso!Então...durante a conversa lembramos de brincadeiras, briguinhas, desenhos animados e fatos marcantes entre irmãos durante a nossa infância.
E, o desenho mais comentado na vida de todos(as) as pessoas, é o inesquecível: SNOOPY!!!!!
Com certeza todos devem conhecer o cachorrinho mais esperto, inteligente e engraçado da turma do Charlie Brown,mas vou postar uma rápida pesquisa realizada no Wikipédia. :]
Segundo o site de pesquisa citado, anteriormente, o Snoopy apareceu pela primeira vez numa tirinha no dia 4 de Outubro de 1950. A princípio o nome dele deveria ser "Sniffy",mas o seu criador Charles Schulz descobriu que esse nome já era usado em outras tirinhas. Nossa!!! Ainda bem, porque Snoopy ficou bem mais bonito,hehehe!!!
O melhor do personagem era a sua característica silenciosa,hehe. Snoopy tinha capacidade de entender tudo e a todos, até o seu amiguinho Woodstock um pássaro amarelo.
Além do Snoopy e do Woodstock no desenho animado, havia muitos personagens.Vejamos os nomes e as características de alguns:

Charlie Brown é o dono do Snoopy.É um pouco melancólico e delicado.Usa calças curtas e a sua cabeça é redonda, coroada por uma única mecha de cabelos na frente, é um menino de "oito anos e meio", sempre cheio de preocupações. O personagem apareceu pela primeira vez numa história em quadrinhos publicada em St. Paul Press e o desenhista logo o incluiu em seu célebre "Peanuts", publicado pela primeira vez, em sete jornais diferentes, dia 2 de outubro de 1950. Destaque para seu bordão: "Que puxa!" ("good grief!", no original)).

Linus van Pelt é o irmão de Lucy e o melhor amigo de Charlie Brown.Ele apareceu pela primeira vez em 19 de setembro de 1952; no entanto, seu nome só foi mencionado três dias depois.É um personagem erudito,observador,atua como um filósofo e teólogo,pois sempre cita alguma passagem do Evangelho,hehe! O melhor era vê-lo agarrado com o seu cobertor azul.

Lucy van Pelt é a irmã mais velha de Linus.Lucy apareceu pela primeira vez em 3 de março de 1952 como um bebê de olhos grandes que constantemente atormentava os pais. Possui uma personalidade mandona, sarcástica e egoísta.Ela gosta de Schroeder, que prefere tocar Beethoven a estar com ela,hahahaha!

Sally Brown é a irmã mais nova do Charlie Brown.Nasceu em 26 de Março, de 1959 como um bebê e logo (como alguns personagens) cresceu, ficando com 6 anos.Tem cabelo loiro e curto, usa vestido de cor azul ou rosa, é muito teimosa e crítica, até parece ser uma advogada ou uma psicóloga ao falar com outros personagens.É apaixonada por Linus van Pelt, chama-o de "meu namorado", ele por sua vez responde "eu não sou seu namorado!".

Schroeder, ele se distingue pelo precoce talento em tocar piano, bem como pelo seu amor à música clássica e ao compositor Ludwig van Beethoven em particular. Seu aniversário é dia 18 de janeiro, como revelado numa tira de 1954.
P.S-Confesso que esse é o personagem que eu amava,pois ele era muito calmo e ficava sempre reservado,ou seja, "quetinho" no seu lugar sem incomodar ninguém,hahahaha!!

Patty Pimentinha é uma má aluna, costuma dormir nas aulas e só tira D-, mas nunca perde o bom humor,mantém uma queda secreta por Charlie Brown, e conversa muito ao telefone com ele, chamando-o sempre de "Minduim".

Marcie é tímida, míope, boa aluna, "estranha" e sua melhor amiga é a Patty Pimentinha.



Snoopy começou a revelar uma variedade de alter egos, a personalidade mais notável é a do piloto da Primeira Guerra Mundial. Para compor esta faceta, ele põe os seus óculos de aviador, o seu capacete e voa no seu Sopwith Camel (na verdade, a sua casota), lutando contra Manfred von Richthofen o Barão Vermelho (que aparece indirectamente representado pelas balas que atingem a sua casota).Snoopy também se torna "Joe Cool" quando põe os óculos de sol e se encosta na parede sem fazer nada. Ele tem também uma personalidade em que é um escritor famoso (que na realidade chegou a publicar uma vez, numa história de Outubro de 1995, na qual uma cópia da sua obra sem nome foi escrita, mas resultou num fracasso de vendas), um advogado (que uma vez defendeu Peter Rabbit), um jogador de hóckei no gelo, um patinador olímpico(patinando com Sonja Henie), o "Beagle Solitário" (o primeiro cão a voar sozinho sobre o Atlântico) e também o primeiro astronauta a chegar à Lua.

Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.
Muitos dos momentos memoráveis dos "Peanuts" ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever. "Estava uma escura e tempestuosa noite..." foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford. O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts (ver ex: Título de um livro: "A vida é um sonho, Charlie Brown").
Schulz, numa entrevista em 1997, disse o seguinte acerca do carácter do Snoopy: "ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse ele levaria uma vida miserável e aborrecida."

Se eu pudesse, ficaria à noite toda e dias escrevendo e pesquisando sobre este personagem maravilhoso, que é o SNOOPY e seus amigos,hehe! :p
Mas,não poderia deixar de citar aqui um vídeo das belíssimas imagens desse desenho que marcou a vida de muitas crianças, adolescentes e adultos, apesar de ser uma parte do documentário e transmitido em inglês, mas dá para se divertir em ver as cenas e a "gostosa " risada do Snoopy,hahahahaha!!!



Aproveitem!!
Espero que gostem,hehe!!!
Beijos,
Isabelle Rocha
:)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Belíssimo esposo

Olá!
A cada dia que se passa a saudade aumenta no meu coração e de todos aqueles que amam a Tia Cira!
E , no dia 05/05/09 fez um mês que ela está com o belíssimo esposo: Jesus!
Quero postar aqui, um vídeo que sempre vejo no youtube,pois no dia 05/04/09, ao saber que ela estava indo embora, fiquei rezando e assistindo esse vídeo, o qual me fez para sempre lembrar da maior perca da minha vida. Já não irei ver o sorriso e, nem ouvir a sua voz alegre e feliz,pois quase todos os domingos telefonávamos para conversar com a querida Tia Cira e darmos muitas risadas.



Tia,te aaaaaaaaammmmmooooo!!!
Saudades,saudades,saudades!!!!
Isabelle e Família

domingo, 3 de maio de 2009

Vídeo liiiiiiiindo!!!!!

Oi!
Recebi um vídeo por e-mail da minha tia e quero partilhar com aqueles que visitam o blog. É um vídeo de uma peça teatral muito interessante, pois a interpretação do grupo com a linda melodia da música nos leva a uma reflexão de vida. E se observármos muito bem, Jesus é realmente a nossa alegria, felicidade e fortaleza.
Veja o vídeo:


Em seguida a tradução da música que foi utilizada na peça.

Lifehouse - Everything (tradução) LyricsTudo (Everything)
Me encontre aqui,
e fale comigo
Eu quero te sentir
Eu preciso te ouvir
Você é a luzque está me guiando para o lugar
onde encontrarei paz... novamente
Você é a forçaque me faz andar
Você é a esperançaque me faz confiar
Você é a vidapra minha alma
Você é meu propósito
Você é tudo
E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
Você acalma as tempestades
E você me dá repouso
Você me segura em suas mãos
Você não vai me deixar cair
Você roubou meu coração
E me deixou sem fôlego
Você vai me receber?
Vai me atrair mais ainda?
E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
Pois você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Beijos,
Isabelle
:)

sábado, 2 de maio de 2009

Ir.Kelly Patrícia

Olá!

Não poderia deixar de registrar no blog, a imensa alegria que tive ontem(01/05/09), pois aqui próximo da minha residência, na quadra da Igreja de Nossa Senhora de Fátima aconteceu um show com a Irmã Kelly Patrícia. Bom, algumas pessoas não a conhecem, mas aqui em Fortaleza ela é uma cantora católica bastante querida por todos.



Quem é Irmã Kelly Patrícia?



Ir.Kelly Patrícia iniciou a sua dedicação por amor a Jesus aos 15 anos de idade quando tocava e cantava na Paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza, no Ceará. Além de se dedicar inteiramente a Deus, ela decidiu ser religiosa e viver na Comunidade Hesed que, em hebráico significa Misericórdia. E, a vocação das religiosas nessa comunidade é de viver, conhecer e cantar as misericórdias do Senhor, além de viverem numa vida de oração, adoração, contemplação, reparação, celebração, ação de graças e missão. Elas seguem os santos carmelitas, em especial São João da Cruz, Santa Teresinha e Santa Teresa; tem como forte influência a espiritualidade de Santa Faustina. Elas possuem uma vida simples de trabalho e oração. O que mais encanta ao ouvir as músicas que ela mesma compõe são as declarações de amor para Jesus, Maria e Santos. São palavras gratificantes e sinceras do coração.

Ir.Kelly Patrícia recebeu o convite da Comunidade Católica Shalom para gravar um vídeo interpretando todas as músicas da fita lançada aos carmelitas e religiosos. Convidada a cantar em 1995 durante o Congresso da Renovação Carismática em São Paulo, Ir. Kelly Patrícia começou a ter sua música conhecida nacionalmente. Nesse mesmo ano gravou o quarto cassete, “Cumpra-se Senhor”. Os CD's "Passos no Silêncio", "Em uma Noite Escura" e "Et Verbum" foram lançados em shows na TV Canção Nova. E, já tem 9 CD 's gravados.



Os desejos do seu coração estão expressos nas músicas, nas palavras e nesta linda frase: "Cantar as misericórdias do Senhor é ser um Louvor de Glória das perfeições de Deus"... "que cada gesto vivido seja uma nota bem tocada, como uma melodia agradável aos ouvidos do Bom Deus..." (Ir. Kelly Patrícia)



Conheci a Ir.Kelly Patrícia quando estava na adolescência, isto é, aos 17 anos de idade em um evento maravilhoso chamado "Halleluya" que é promovido pela Comunidade Católica Shalom. Então...senti algo muito diferente ao vê-la e ouví-la, pois ela transmite uma paz, um amor e, principalmente, tranquilidade, com a sua voz suave, com o seu olhar passivo e acolhedor.

Daí,desde então, não deixei de escutar as belíssimas músicas, e, entre uma delas que eu amo incondicionalmente é "Prisioneiro do Amor", uma verdadeira declaração ao Amado Jesus. Encontrei no youtube um vídeo com essa música, aí vai para quem quiser ouvir e se apaixonar,hehe...



Ah, e um vídeo bem rápido do evento de ontem à noite, aqui em Fortaleza, pertinho de casa,hehe... na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na quadra da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Foi muito legal,hehe!!! P.S-Infelizmente como estava muito próxima do som e havia pouca luz,o vídeo não ficou nítido,ok! http://www.youtube.com/watch?v=yEnsk78WXyo
Um grande beijo!
Isa :)